domingo, 15 de maio de 2011

FOLHEADOS







Existem vários tipos de folheados hoje em dia. Eles costumam ser banhados em várias composições que lhe darão maior ou menor brilho, maior ou menor qualidade e conseqüentemente, um maior ou menor preço. As jóias em ouro branco, muitas vezes são banhadas em ródio para ressaltar seu brilho. O ródio é um metal nobre dez vezes mais valioso do que o ouro. Este tratamento torna a semi-jóia de alta qualidade e antialérgica.
As semi-jóias depois de folheadas e adicionadas a pedras como a zircônia, que é uma gema sintética com as qualidades do diamante, se tornam enfeites inigualáveis que tornarão qualquer mulher chic e sofisticada. Também a marcassita poderá ser usada, causando um efeito similar. Esta pedra é negra e possui um intenso brilho, sendo ideal para ser usada com folheados e jóias de prata.

Os teores de prata podem ser de novecentos e novecentos e cinqüenta. Quando ela sai da natureza, está em sua forma mais pura, e é conhecida como prata mil. Nesta condição ela é completamente maleável para se tornar uma jóia; e joalheiros e ourives acrescentam-lhe outros metais, em especial o cobre, para fazer com que ela se torne mais resistente. Ao se acrescentarem sete e meio por cento de outros metais, a prata vira novecentos e vinte e cinco. Quando se acrescentam cinco por cento de outros metais, ela se tornará prata novecentos e cinqüenta.
A prata quando é cem por cento pura é chamada prata de Lei. Antigamente ela era usada como moeda de troca oficial, por isto esse nome. Até hoje vendedores de jóias e semi-jóias usam esse têrmo de forma errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário