quinta-feira, 16 de junho de 2011

PEDRAS PRECIOSAS:

Ágata ( Coragem, tranquilidade, sinceridade e riqueza )







É uma pedra luminosa com vários tons esfumaçantes de cor, que mudam de acordo com a presença de numerosos aspéctos, dessa forma muito parecidos entre si. A Ágata é uma variedade do quartzo transparente de maior dureza que o aço e sempre tida com grande consideração pelos medievais. Os antigos acreditavam que quem a portasse seria querido dos demais e que queimando-la, seria uma forma de afastar os conflitos. Também, para os antigos quem a tivesse seria considerado um amigo, com vida longa, saúde, felicidade, eloquência e amabilidade. É o símbolo da tranquilidade, da coragem e da riqueza. Um amuleto que protege da inveja e das doenças.

Pérola ( Saúde, força, ação e paixão )









É uma jóia prata/avermelhada brilhante de notáveis poderes, de pequenas proporções, mas mais preciosa que um diamante do mesmo tamanho. A sua cor ardente simboliza a saúde, a força, a ação e a paixão. No Oriente por vários séculos acreditou-se que a Pérola fosse capaz de trazer amizade, boa sorte nos assuntos controvérsios, nas disputas, na guerra. Era considerada a rainha entre as pedras preciosas. Traz a paz e protege as pessoas dos perigos, encoraja reconciliações e afasta os maus presságios, promove a tranquilidade e o bom humor.

Rubi ( Moderação e personalidade )





Com seus numerosos tons esfumaçantes, o Rubi harmoniza perfeitamente com a personalidade de quem a usa, simbolizando a moderação. Tem o poder de trazer amizades, aumentando a felicidade conjugal. Acredita-se que afasta a dissolução, traz amabilidade, protege dos diversos venenos, das picadas de insetos, evitando-se infecções. No campo profissional, pode ser de grande auxílio e abrir portas para o sucesso. Os Romanos acreditavam que o Rubi trazia coragem e ao mesmo tempo temor.

Safira ( Talismã do amor e da união perfeita )





Pedra tipicamente azul e consistente. Ainda existem Safiras brancas e a preciosíssima Estrela que apresenta no centro um reflexo em forma de estrela de seis pontas. Desde os tempos remotos era considerada a mais espiritual das gemas com significado místico. Se narra que a pedra onde foram escritos os Dez Mandamentos era de Safira. É o símboloda bondade e um poderoso talismã para o amor, assegurando casamentos felizes, duradouros, uniões perfeitas, protegendo da inveja e trazendo graça divina.

Opala ( Fidelidade, união feliz, amor sincero )















Gema luminosa que contém as cores do arco íris. Nos tempos medievais se dizia que curava doenças dos olhos e trazia uma visão perfeita.Também os Gregos acreditavam que a Opala trazia capacidade de fazer profecias e de prever o futuro. A Opala muda de cor e luminosidade de acordo com a temperatura e umidade. Traz uma energia positiva no dia a dia, aumenta a fidelidade, conduz ao sucesso e favorece a vida matrimonial.
(Fonte: Sao Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário